25/02/2014

Desenvolvedores do Claretiano - Centro Universitário criam game que estimula cálculos matemáticos e reflexos de maneira divertida.

Space Math é um game de ação no estilo arcade para Android e em breve para IOS. O jogo coloca você a bordo de um foguete que precisa atravessar uma galáxia sem fim desviando de planetas e meteoros, porém além de testar os reflexos escapando de obstáculos, o jogador também precisa utilizar raciocínio rápido.

Tudo isso acontece porque durante o jogo, pequenos cálculos matemáticos surgem no canto da tela, em seguida duas opções de respostas aparecem na galáxia, passando o foguete pela resposta certa, o jogador ganha pontos adicionais, se errar a resposta é penalizado.

O objetivo do jogo é desviar dos obstáculos e acertar o maior número de cálculos possíveis somando pontos que serão contabilizados no final da partida. Na opinião dos desenvolvedores, o jogo também é uma ótima oportunidade para Instituições de Ensino disponibilizarem para crianças e adolescentes praticarem cálculos de cabeça de uma maneira bem divertida.
 
A grande "jogada" é que a Instituição da qual o grupo de professores fazem parte, está se posicionando à frente de milhares de pequenos usuários que em alguns anos fará a opção pela sua Instituição de Ensino Superior. Inconcientemente um primeiro contato já terá sido feito, pois a IES em questão já contribuiu de certa forma para a formação daquele que agora busca um novo desafio.
 
Interessante perceber que são poucas as iniciativas que buscam atrair o público infantil com algo que realmente tenha valor e que venha a "somar" para o desenvolvimento do indivíduo.  
 
Particularmente, como não sou da geração digital, senti certa dificuldade em controlar a nave, e porque não dizer, realizar as contas durante o jogo também não é tarefa das mais fáceis. Mas isso não será problema para uma geração multitarefa, que chega ao "mercado" com novos "microchips" como vemos por aí.
 
Como anda seu poder de raciocínio? Descubra em Space Math!

O download do jogo para dispositivos android pode ser feito em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.spacemath
 
Um abraço a todos, Tiago Muriel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário